skip to Main Content

DEUS NÃO SAI DE FÉRIAS DURANTE O CARNAVAL

Pra você que trabalha, de alguma forma, com os Bebês, Crianças ou Juniores da PIB Irajá… vai um dedinho de prosa da sua líder:

Meu povo, gente SANTA (que significa “ser SEPARADA”),

Esses dias são dias em que devemos reafirmar nosso voto de santidade a esse Deus santo.
Os crentes não “pulam carnaval” e isso é ponto pacífico (nem vou agora entrar nos detalhes que o justificam). Mas o ponto é que mesmo não “pulando”, não sentando em bares pra beber até cair, não estando no meio dos blocos, e talvez até viajando pra bem longe de qualquer barulho que lembre o escumdumburungundum, ainda assim, o carnaval pode estar mais internalizado do que imaginamos ou convém.
A Bíblia diz assim: “Bem aventurado aquele que não condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm.14.22).
Eu sei, o apelo das telinhas é cruel mesmo… e seja qual for a mídia (Tv, revista, jornal, internet, etc), nesses próximos dias, tudo virá recheado de muita coisa que atrai os olhos. A plástica, a beleza, até um certo ambiente de criatividade, ou mesmo uma simples propaganda comercial pode despertar desejos difíceis para um crente lidar.
Sabe o que é melhor fazer? “Se teu olho direito te fizer pecar, arranca e lança fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mt.5.29).
Pesado, né? É não, e você já tem maturidade espiritual pra entender isso… simplesmente: fuja daquilo que cheire a pecado, fique bem longe do que pode te levar a ele, ainda que te custe alguma coisa.
Nessa época, o melhor a fazer mesmo é ficar longe das telinhas o máximo que puder. Veja bons filmes, leia mais, arrume aquele guarda-roupa… há quanto tempo vc não faz uma boa devocional sem precisar correr pra terminar porque está atrasado? Se estiver viajando, se desliga MESMO do carnaval, despolua sua mente e coração.
Não se interesse pelos mega-desfiles, não há nada nesse comércio carnavalesco pra vc: um servo(a) de Deus! Não tenha parte nisso.
Em outro momento da Palavra de Deus, lemos assim: “Tudo me é permitido fazer, mas nem tudo convém que eu faça. Mesmo sendo permitido, não deixarei que nada me domine. Tudo é permitido, mas nem tudo me edifica” (1Co. 6.12; 10.23). E ainda, Jesus pede para aquele que se diz “povo de Deus” ser santo como Ele é santo (1 Pe. 1.16).
Então, POVO DE DEUS, se o carnaval de alguma forma atrair seus olhos, sua atenção, renove seu voto de santidade e desvie sua atenção para outro foco. Tenho certeza que o Espírito Santo de Deus te ajudará nisso!
Falo a você com o mesmo critério que uso para mim mesma, porque eu também tenho que me vigiar. Tenho absoluta certeza que meu coração e as minhas emoções são enganosos. Se eu bobear, eles me passam a perna bonito! (quer dizer: feio pra caramba).
Vamos vigiar juntos? Sei que podemos conseguir dizer “não” a tudo que representa carnaval: fotos, desfiles, pornografia, conversas a respeito, promiscuidade, fofocas, notícias, tudo.
Você sabe que trabalhar espiritualmente com crianças é a mesma coisa que despovoar o inferno. Nosso trabalho é à longo prazo. Enquanto o mal corre feito louco atrás de vidas que possam ser ceifadas nos próximos dias, nós trabalhamos para que amanhã, as vidinhas de hoje nunca estejam nas mãos dele.
Essa é uma tarefa honrosa para todos nós, mas que requer vigilância de nossa parte. Não podemos “baixar a guarda” para o inimigo agora, e combatê-lo depois com o serviço no meio das crianças. Se formos ficar nesse “morde-assopra” espiritual, vamos enfraquecer (a nós mesmos e quem depende da gente).
Nosso Deus está e estará do nosso lado nesses próximos dias, da mesma forma como quando estamos louvando-O na Igreja, na hora do Culto por exemplo, tomados pela adoração.
Aquele que não sai de férias, merece continuar no foco, ainda que por aí o foco seja outro.
“Não entristeça o Espírito Santo de Deus, com o qual você foi selado” (Ef. 4.30)… e eu também!

Força! Fique firme! Nós vamos conseguir mergulhar na santidade de braçada. Tem UM que torce por nós.

Com muito amor da Titia dos Tios, Cleyds.

Cleyds Rejala é ministra para crianças da Primeira Igreja Batista de Irajá.

* Originalmente em https://www.facebook.com/Pibiraja/posts/607898072621130 Data de 28/02/2014
a

                                Pastor Isaac Rejala e Ministra Cleyds Rejala

Por: Cleyds Rejala

Back To Top