skip to Main Content

ROTEIRO PGM – 23 A 30 OUT 2016

a

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE IRAJÁ

MINISTÉRIO DE PEQUENOS GRUPOS

ROTEIRO DE CÉLULA

 

 

TEMPO DE ADORAÇÃO (10 minutos)

  1. GRANDE É O SENHOR ( Adhemar de Campos )
  2. TU ÉS BOM ( Adoração e Adoradores )
  3. EU ME RENDO ( Renascer Praise )

 

TEMPO DE ORAÇÃO (10 minutos)

 

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos.
Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.
Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor”.

2 Timóteo 2:20.22

Orem pela santificação de cada membro do PGM!

 

 

AVISOS – PIB NEWS (5 minutos)

  1. MINISTÉRIO ELA

Outubro Rosa – Mês de conscientização e Combate ao Câncer de Mama. Procure seu médico e cuide mais de sua saúde. DIGA NÃO AO CÂNCER DE MAMA!

 

  1. MINISTÉRIO DE EVANGELISMO

Evangelismo na Madrugada nesta sexta-feira. Concentração às 21h na PIBI. Mais informações com o irmão Leninho.

Evangelismo de Finados no Cemitério de Irajá no dia 02 de novembro. Precisamos de sua doação: caixa de copo de água; bombom e pirulitos. Contamos com a presença da equipe de saúde para aferição de pressão no local. Orem pelo trabalho! Maiores informações, procurem o irmão Natan ou o pastor Isaac Rejala.

 

  1. MINISTÉRIO CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO

Toda segunda-feira às 19:30h na sala da Unicasa. Maiores informações, procure o pastor Jorge Trindade.

 

TEMPO DA PALAVRA (15 minutos)

 

Texto: Marcos 8.31-38

 

Introdução:

No culto de domingo de tarde, o pastor Jorge Trindade pregou uma mensagem sob o tema “Negando-se a si mesmo”. Vejamos algumas lições importantes. Por algumas vezes, Jesus não pode dizer aos discípulos que ira morrer, mas aquela pareceu ao senhor Jesus a oportunidade certa para contar. Ele disse que seria traído, preso, julgado e condenado a morte, mas também disse que ao terceiro dia iria ressuscitar. Sempre foi assim com Deus! Deus não nos deixou sem saber das coisas que iriam acontecer.

Foi assim com Adão e Eva – Ele os alertou sobre sua missão, o que deveriam fazer e o que não poderiam fazer. Foi assim com Noé – Tudo o que fez, o fez sobe a liderança de Deus. Noé não  construiu a arca com sua formação em engenharia Naval, tudo foi dito por Deus para ele. Foi assim com Abraão – Deus o chamou para começar um novo povo, um povo onde as pessoas passariam a ver as maravilhas que Deus iria fazer por meio dela.

Não há como você não entender o que Deus fez ou fará, ele já deixou tudo explicado pra nós não sermos pegos de surpresa.

  • QUEM QUISER VIR APÓS MIM

– Deus deseja que todos sejam salvos. Veja o que diz em 2 Timóteo 2.5-6 que diz:

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”

 

– Mas, você precisa querer ser salvo. Observe o que está escrito em João 1.11-12:

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”

 

  • NEGUE-SE A SI MESMO

– O projeto de Deus é “perder” para vencer. Jesus se deu em nosso lugar. Leia Filipenses 2.5-11:

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”

 

– Negar-se a si mesmo é imitar Jesus. O diabo te exalta para depois te humilhar. Com Deus é o contrário. Primeiro você se humilha e depois o Senhor te exalta. Observe o texto de 1 Pedro 5.6:

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.”

 

  • TOMAR A CRUZ A CADA DIA E O SEGUI-LO

– Significa levar cativo todo pensamento a Cristo. Veja Colossenses 3.1-2:

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”

– Significa que seu corpo deve glorificar a Deus. Leia Lucas 6.46:

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”

Conclusão:

Tome a decisão de Negar-se a si mesmo e Seguir a Jesus!!! Toda vez que me nego a cumprir o papel de Cristão estou me envergonhando do evangelho e ao mesmo tempo envergonhando o evangelho.

 

PARA MEDITAR E CONVERSAR (40 minutos)

Agora, vamos meditar e conversar um pouco sobre alguns assuntos importantes:

  1. Você sabe qual é a missão da sua vida no Reino de Deus? Compartilhe.
  2. Você se sente uma pessoa determinada e motivada?
  3. Por que é tão difícil sermos humildes com o próximo?
  4. O que você faz quando comete algum pecado?

 

 

TEMPO DE ORAÇÃO (5 minutos)

Façam uma oração final, de mãos dadas, pelas famílias do PGM.

 

Back To Top