O que é a Primeira Igreja Batista de Irajá

Pessoas que desejam ser vistas como uma Igreja bíblica, atual, fervorosa, alegre, acolhedora, fiel, corajosa e missionária.

Nossa razão de ser é glorificar a Deus, proclamar Jesus ao mundo e edificar(cuidar) uns aos outros.

Somos a Igreja do Avô, do Pai e do Neto, sem privilegiar um tipo de pessoa ou perfil, mas considerando que nossas diferenças são um bom motivo para ficarmos juntos.

O compromisso

Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e da sociedade, o seguinte Pacto:

Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo,
andar sempre unidos no amor cristão;
trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra (Bíblia Sagrada), na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade;
manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina;
contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.

Comprometemo-nos, também,
a manter uma devoção particular;
a evitar e condenar todos os vícios;
a educar religiosamente nossos filhos;
a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos;
a ser corretos em nossas transações,
fiéis em nossos compromissos,
exemplares em nossa conduta e
ser diligentes nos trabalhos seculares (atvidades fora da Igreja);
evitar a detração,a difamação e a ira,
sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.

Além disso, comprometemo-nos
a ter cuidado uns dos outros;
a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações;
ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades;
cultivar relações francas e a delicadeza no trato;
estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.

Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.

O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte.