Como começamos?

A Primeira Igreja Batista de Irajá, hoje liderada pelo Pastor João Emilio Cutis Pereira, teve início como um “Ponto de Pregação Batista em Irajá”. Irajá é um dos bairros da Zona Norte na Cidade do Rio de Janeiro.

Este ponto de pregação surgiu da necessidade sentida por irmãos de diversas Igrejas Evangélicas de distintas denominações do Antigo Distrito Federal. Isto, no dia 20 de abril de 1933, na casa do irmão José Esteves, na Rua Leopoldina Domingues, nº 2 no Distrito de Irajá.

Os cultos foram acontecendo, a criação de diversas organizações como Escola Bíblica Dominical, Coro da Igreja, União Masculina, trabalho com crianças, trabalho com senhoras e outras durante todo o ano de 1934 até que foi decidida a compra de um terreno na Rua Marechal Rangel, lote dois.

A organização da Igreja Batista de Irajá foi uma proposta do irmão Waldemar Moraes e a data sugerida foi o dia 15 de dezembro de 1934.

Foram 36 (trinta e seis) os membros fundadores vindos de diversas Igrejas que se filiaram à Primeira Igreja Batista de Bonsucesso – nossa Igreja-Mãe.

Nosso Primeiro Pastor foi o Pastor Francisco Medeiros Simas.

Somos hoje, frutos do voluntariado e dedicação de muitos irmãos que, submissos ao senhorio do nosso Salvador Jesus Cristo e dedicados à evangelização de Irajá, olharam para “o autor e consumador de nossa fé” e sonharam com a Primeira Igreja Batista de Irajá.

Outros pastores que lideraram a PIB Irajá
  • Juvenil Ferreira Mello
  • Henrique Canongia
  • Abrahão José de Oliveira