skip to Main Content

DEUS NÃO SAI DE FÉRIAS DURANTE O CARNAVAL 2019

Os dias de feriado, chamados de Carnaval, são dias em que devemos reafirmar nosso voto de santidade ao Deus Santo.

 

* A Primeira Igreja Batista de Irajá, durante o Carnaval, estará com quiosques (Postos de Evangelização)  próximo ao Metrô Irajá e Largo do Bicão. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

———————————–

(Texto adaptado)

Os dias de feriado, chamados de Carnaval, são dias em que devemos reafirmar nosso voto de santidade ao Deus Santo.

Os cristãos evangélicos não “pulam carnaval” e isso é ponto pacífico (nem vou agora entrar nos detalhes que o justificam). Mas o ponto é que mesmo não “pulando”, não sentando em bares pra beber até cair, não estando no meio dos blocos, e talvez até viajando pra bem longe de qualquer barulho que lembre o “escumdumburungundum”, ainda assim, o carnaval pode estar mais internalizado do que imaginamos ou convém.
A Bíblia diz assim: “Bem aventurado aquele que não condena a si mesmo naquilo que aprova” (Romanos 14.22).
Eu sei, o apelo das telinhas é cruel mesmo… e seja qual for a mídia (Tv, revista, jornal, Internet, etc), nesses  dias, tudo virá recheado de muita coisa que atrai os olhos. A plástica, a beleza, até um certo ambiente de criatividade, ou mesmo uma simples propaganda comercial pode despertar desejos difíceis para um cristão lidar.
Sabe o que é melhor fazer? “Se teu olho direito te fizer pecar, arranca e lança fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mateus 5.29). Pesado, né? É não, e você já tem maturidade espiritual pra entender isso… simplesmente: fuja daquilo que cheire a pecado, fique bem longe do que pode te levar a ele, ainda que te custe alguma coisa.
Nessa época, o melhor a fazer mesmo é ficar longe das telinhas o máximo que puder. Veja bons filmes, LEIA BONS LIVROS, arrume aquele guarda-roupa… ha quanto tempo você não faz uma boa leitura devocional sem precisar correr pra terminar porque está atrasado? Se estiver viajando, se desliga MESMO do carnaval, despolua sua mente e coração. Não se interesse pelos mega-desfiles, não há nada nesse comércio carnavalesco pra você: um servo(a) de Deus! Não tenha parte nisso.
Em outro trecho da Bíblia Sagrada, lemos assim: “Tudo me é permitido fazer, mas nem tudo convém que eu faça. Mesmo sendo permitido, não deixarei que nada me domine. Tudo é permitido, mas nem tudo me edifica” (1Coríntios 6.12; 10.23). E ainda, Jesus pede para aquele que se diz “povo de Deus” ser santo como Ele é santo (1 Pedro. 1.16).
Então, POVO DE DEUS, se o carnaval de alguma forma atrair seus olhos, sua atenção, renove seu voto de santidade e desvie sua atenção para outro foco. Tenho certeza que o Espírito Santo de Deus te ajudará nisso!

Falo a você com o mesmo critério que uso para mim mesma, porque eu também tenho que me vigiar. Tenho absoluta certeza que meu coração e as minhas emoções são enganosos. Se eu bobear, eles me passam a perna bonito! (quer dizer: feio pra caramba).
Vamos vigiar juntos? Sei que podemos conseguir dizer “não” a tudo que representa carnaval: fotos, desfiles, pornografia, conversas a respeito, promiscuidade, fofocas, notícias, tudo.
Você sabe que trabalhar espiritualmente (EVANGELIZAR) é a mesma coisa que despovoar o inferno. Nosso trabalho é a longo prazo. Enquanto o mal corre feito louco atrás de vidas que possam ser ceifadas, nós trabalhamos para que vidas nunca estejam nas mãos dele.
Essa é uma tarefa honrosa para todos nós, mas que requer vigilância de nossa parte. Não podemos “baixar a guarda” para o inimigo agora. Se formos ficar nesse “morde-assopra” espiritual, vamos enfraquecer (a nós mesmos e quem depende da gente).
Deus está e estará do nosso lado nesses próximos dias, da mesma forma como quando estamos louvando-O na Igreja, na hora do Culto por exemplo, tomados pela adoração.
Aquele que não sai de férias, merece continuar no foco, ainda que por aí o foco seja outro. “Não entristeça o Espírito Santo de Deus, com o qual você foi selado” (Efésios. 4.30)

Força! Fique firme! Nós vamos conseguir mergulhar na santidade de braçada. Tem UM que torce por nós.

Com muito amo, Tia Cleyds.

 

Cleyds Rejala [FOTO]  é ministra para crianças da Primeira Igreja Batista de Irajá (cleydsrejala@pibiraja.com.br)

 

 

 

 

Back To Top